Páginas

domingo, 22 de maio de 2016

A história da linhagem de um Paraíso imparavel!


Era uma vez uma Terra, um Rio e as suas Gentes. No primeiro dia tudo era uma enorme planície gelada, escura, deserta. Ao segundo dia, o sol derreteu o gelo e a fúria da água presa entre as montanhas abriu-lhes uma fenda para poder correr livremente até ao mar. No dia seguinte, a Natureza sossegou e cobriu de urze, rosmaninho, alfazema, zimbro e papoilas as montanhas escarpadas e as encostas doces que serpenteavam alegremente entre os rios. Ao quarto dia, o bater de asas de uma águia real cortou o silêncio e do alto da falésia sobranceira ao rio observou, atenta, como apareciam as primeiras gentes e começaram a surgir as primeiras oliveiras, os sobreiros, as árvores de fruto, variadas, o trigo, o milho, a vinha, o linho, os animais, abelhas, pássaros, ovelhas e cabras, a primeira aldeia e a terra encheu-se de vida. Ao quinto dia, as gentes foram ter com o rio e a terra e ofereceram os seus talentos para trabalhar os seus frutos. O rio e a terra pediram tempo para pensar. Consultaram os seus, sem esquecer ninguém.
Mas a última palavra tinha-a o sol, a quem deviam o início de tudo, do que eram e tinham e foi ao final do dia, junto às suas escarpas imponentes, que o Rio, em nome da Terra e dos Animais assentiu ao pedido das Gentes com a condição de que os tratassem sempre com o mesmo amor com que tratavam os seus filhos. E foi sob a luz doirada dos últimos raios do Sol daquele quinto dia que a terra, o rio e as suas gentes se juraram amor e fidelidade eternos e inscreveram na pedra xistosa um pacto sagrado que deu origem a um Paraíso. Sob o olhar atento e vigilante da Águia Real.
Amanhã, sexto dia, é o dia do "mãos à obra"! O primeiro dia da história de um Paraíso cuja linhagem se perde na noite dos tempos e que vem certificada por esta jura de amor eterno gravada na pedra, entre os três que o criaram: a terra, o rio e as suas gentes. E que, por isto mesmo, é um Paraíso imparavel!








Sem comentários:

Enviar um comentário

Seguidores, fãs, detratores, amigos, interessados